Saltar navegação
SNS - Serviço Nacional de Saúde
Portugal 2020

Notícias

Notícias
Informação à CS - Serviço de Urgência - chefes de equipa

O Conselho de Administração (CA) do Hospital Garcia de Orta informa que um grupo de chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral e de especialistas de Medicina Interna enviou, ontem, uma carta ao CA alertando para alguns problemas inerentes ao funcionamento do Serviço, onde também fazia referência à possibilidade de demissão.

 

De imediato o CA, na pessoa do Senhor Diretor Clínico, reuniu, ainda ontem, com o grupo para analisar as questões levantadas e medidas de resolução.

 

O CA do Hospital Garcia de Orta refuta, totalmente, que alguma vez tenha sequer ponderado retirar a especialidade de Cirurgia Geral do Serviço de Urgência do HGO. Mais lamenta que tal esteja a ser divulgado sem ter sido alvo da devida confirmação junto da Direção Clínica do HGO, que não foi, em nenhum momento prévio, contactada para este efeito.

 

Informa-se que as escalas de Urgência do HGO, concretamente as da especialidade de Cirurgia geral, se mantêm garantidas e que não existe qualquer retirada de apoio de nenhuma especialidade ao Serviço de Urgência.

 

Ficou prevista nova reunião interna para o início de outubro.

 

 

Almada, 13 de setembro de 2019

Ir para o topo ▲